Alterações no bilhete e reembolsos

Alterações no bilhete

Solicitando uma alteração.

Alterações podem ser feitas através da sua agência de viagens ou de nossas centrais de atendimento, dependendo do local da compra.

Termos e condições

Qualquer alteração no horário ou data de embarque, empresa aérea e itinerário está sujeito às regras da tarifa de seu bilhete – explicadas a você na hora da compra (e localizadas em seu bilhete eletrônico).

Bilhete eletrônico?

Taxas e cobranças adicionais

Embora alterações sejam permitidas, uma taxa de alteração pode ser aplicada de acordo com a regras da tarifa.

Então, além dessa taxa, pode haver cobranças adicionais para o valor pago pelo bilhete original, caso as tarifas e os impostos precisem ser recalculados com base na data da alteração.

Reembolso de bilhetes

Solicitando um reembolso

Reembolsos podem ser pedidos através da sua agência de viagens ou de nossas centrais de atendimento, dependendo do local da compra.

Prazo

Para solicitar um reembolso, o bilhete deve estar válido. A validade pode ser de um ano a partir da data de emissão ou de um ano a partir da data de embarque.

Você pode solicitar um reembolso no prazo de 30 dias a contar da data de vencimento do seu bilhete. 

Processo de reembolso

A pessoa com o nome no bilhete é a única que pode receber o reembolso. Os documentos necessários para um reembolso são:

Documentos obrigatórios
  • Itinerário/Recibo do bilhete eletrônico
  • Identificação com foto do passageiro
Documentos adicionais quando um representante solicita reembolso
Documentos adicionais quando um responsável legal por um menor solicitar reembolso

Recebendo o seu reembolso

O reembolso será depositado na conta bancária do passageiro.

Para um bilhete pago com um cartão de crédito: Seu reembolso será emitido diretamente para sua conta do cartão de crédito. (Para verificar o status do reembolso em seu cartão de crédito, entre em contato com a empresa emissora do cartão entre 2 e 5 dias após a solicitação, uma vez que os períodos de reembolso podem variar.)

Taxas e cobranças adicionais para bilhetes domésticos

A penalidade de reembolso deve ser aplicada a todos os bilhetes que receberem um reembolso de acordo com sua classe de reserva. (por trecho)

Detalhes sobre penalidade de reembolso
Tarifa normal 
(C, W, Y)
Tarifa especial 
(B, M, S, H, E)
Tarifa de oferta especial 
(K, L, U, N, V)
KRW 3.000 KRW 5.000 KRW 7.000

A penalidade de reembolso será isenta para reembolso involuntário ou reembolsos solicitados para bilhetes comprados na data de embarque sem nenhuma alteração da reserva no escritório onde o bilhete foi originalmente emitido, porém antes da hora de embarque.

Uma penalidade por no-show de KRW 8.000 (por trecho) será imposta pelo não comparecimento de passageiros que não cancelarem sua reserva antes do horário programado para o embarque ou por passageiros que não embarcarem no voo após a realização do check-in.

A penalidade de reembolso e por no-show podem ser aplicadas separadamente com base nas regras e regulamentações da Korean Air.

Taxas e cobranças adicionais para bilhetes internacionais

A penalidade de reembolso também pode ser aplicada dependendo dos tipos de tarifa. 

Penalidade de Reembolso Dependendo do Horário de Cancelamento (Itinerário originado na Coreia)

Aplica-se uma taxa de serviço de reembolso independentemente de o cancelamento ter sido realizado antes da data de embarque. Entretanto, a taxa de serviço será isentada caso se apliquem multas. As taxas por moeda são conforme abaixo.

Taxa de serviço de reembolso

Isenções de multa ou taxa de serviço: 
  • Solicitações de reembolso realizadas 91 dias ou mais antes da data de embarque de um itinerário (aplicável a bilhetes internacionais não usados com itinerário originado na Coreia)
  • Um reembolso involuntário
  • Solicitações de reembolso dentro de 24 horas da compra para bilhetes emitidos uma semana ou mais antes da primeira data de embarque do itinerário pelo escritório de emissão de bilhetes da Korean Air (incluindo a Central de atendimento Korean Air e o site)
  • Solicitações de reembolso no mesmo dia da compra por meio de um escritório de emissão de bilhetes da Korean Air (incluindo o website e a Central de atendimento Korean Air)
    Website: Solicitação de reembolsos no mesmo dia da compra com base no primeiro local de embarque do itinerário.
  • Impostos não utilizados serão reembolsados aos passageiros e nenhuma taxa de manuseio será cobrada.

A penalidade por no-show será imposta aos passageiros que não cancelarem suas reservas e não se apresentarem para seus voos. Além disso, a penalidade será imposta aos passageiros que não embarcarem em seus voos após a conclusão do processo de check-in. Além disso, será aplicada uma multa de não comparecimento adicional aos passageiros que cancelarem o embarque após entrarem na área de embarque.

Podem ser aplicadas cobranças à parte para remissão ou reembolso, com base na regulamentação e regras da Korean Air.

Valor da penalidade de no-show