Check-in

O primeiro passo a ser seguido para qualquer passageiro é o processo de check-in.
O processo de check-in permite a marcação de um assento, o cartão de embarque para seu voo
e também a possibilidade de despachar bagagens.

Encerramento do check-in e embarque

 
Check-in
  • Voo doméstico: 20 minutos antes da partida programada.
  • Voo internacional: 40 minutos antes da partida programada.

* Em decorrência do reforço de medidas de segurança em aeroportos na América do Norte, Europa, Oriente Médio e África, o check-in será encerrado 60 minutos antes da partida programada de um voo.
* O horário do encerramento pode variar de acordo com as políticas de cada empresa aérea. Para um voo codeshare, consulte as informações da empresa aérea operadora do voo.

Alfândega, verificação de segurança e a imigração
  • Alfândega: declaração de qualquer item acima do limite e/ou itens proibidos 
  • Verificação de segurança: inspeção em busca de artigos perigosos
  • Imigração: inspeção das qualificações para saída/entrada no país
Embarcando
  • O embarque de voos internacionais começa 30 minutos antes da hora da decolagem e é encerrado 10 minutos antes da hora da decolagem.
  • O embarque de voos domésticos começa 20 minutos antes da hora da decolagem e é encerrado 5 minutos antes da hora da decolagem.
  • A Lei de segurança da aviação requer que o passaporte e o cartão de embarque dos passageiros sejam verificados no portão de embarque. Tenha o seu cartão de embarque e o passaporte em mãos antes de embarcar.

* Esteja no portão e pronto para embarcar antes do horário de embarque para permitir uma operação pontual.

Voos Codeshare

 

Voos codeshare com companhias aéreas parceiras em rotas e horários que não são atendidos pela Korean Air.

A Korean Air gerencia as reservas e a emissão de bilhetes para tais voos codeshare; e o serviço de voo, incluindo o processo de check-in, é fornecido pela companhia aérea parceira, responsável pela operação do mesmo.

O nome da empresa aérea operadora está listado na caixa de restrições do seu bilhete.

 

Assento na saída de emergência

 

De acordo com aviso do governo, os assentos na saída de emergência são designados para passageiros fisicamente aptos, acima de 15 anos, que sejam capazes de entender as instruções dadas pela tripulação de cabine em caso de emergência para ajudar aos demais passageiros na saída da aeronave. Por esta razão, estes assentos não podem ser reservados com antecedência. Informe-se no momento do check-in para informações mais detalhadas.

Documentos necessários

  • Passaporte
    Verifique a data de vencimento e a assinatura do passaporte. Muitos países exigem que o passaporte seja válido por no mínimo 6 meses a partir da data de entrada no país de destino e uma assinatura própria na linha pontilhada.
  • Visto (caso seja exigido pelo país sendo visitado)
  • Itinerário/recibo do bilhete eletrônico
    Alguns países podem requerer a passagem aérea de retorno ou do próximo trecho para admissão. Prepare uma cópia do seu bilhete eletrônico com antecedência.
  • O cartão de crédito utilizado para a transação on-line (em caso de reserva on-line)
 

Para informações sobre os documentos de viagem exigidos para cada país, condições de quarentena e outras informações, visite a seção  Regulamentos para vistos, passaportes e imigração em nosso site.