Check-in

Antes de qualquer coisa, todo passageiro deve passar pelo processo de check-in.
No processo de check-in é possível marcar o assento, obter o cartão de embarque para seu voo
e despachar bagagens.

Encerramento do check-in e embarque

Check-in
  • Voo doméstico: 20 minutos antes da partida programada.
  • Voo internacional: 40 minutos antes da partida programada.

Em decorrência do reforço de medidas de segurança em aeroportos na América do Norte, Europa, Oriente Médio e África, o check-in será encerrado 60 minutos antes da partida programada de um voo.

O horário do encerramento pode variar de acordo com as políticas de cada empresa aérea. Para um voo codeshare, consulte as informações da empresa aérea que opera o voo.

Alfândega, verificação de segurança e imigração
  • Alfândega: Declaração de itens de alto valor e/ou itens proibidos 
  • Verificação de segurança: Inspeção de itens perigosos
  • Imigração: Inspeção de embarque/qualificações de entrada
Embarque
  • O embarque de voos internacionais começa 30 minutos antes do horário de partida do voo e encerra 10 minutos antes do horário de partida do voo.
  • O embarque de voos domésticos começa 20 minutos antes do horário de partida do voo e encerra 5 minutos antes do horário de partida do voo.
  • A Lei de segurança da aviação requer que verifiquemos o passaporte do passageiro e o cartão de embarque no portão de embarque. Tenha o cartão de embarque e o passaporte em mãos antes do embarque.

Esteja no portão e pronto para embarcar antes do horário de embarque para permitir uma operação pontual.

Voos codeshare

Voos codeshare com companhias aéreas parceiras em rotas e horários que não são operados pela Korean Air.

A Korean Air gerencia as reservas e a emissão de bilhetes para voos codeshare, e o serviço de voo, incluindo o processo de check-in, é fornecido pela companhia aérea parceira que opera o voo.

O nome da empresa aérea que opera o voo é listado no campo de restrições no seu bilhete.

Assento em saída de emergência

De acordo com aviso do governo, os assentos em saída de emergência são designados para passageiros fisicamente aptos, acima de 15 anos, que sejam capazes de entender as instruções dadas pela tripulação de cabine em caso de emergência para ajudar aos demais passageiros a evacuar a aeronave. Por essa razão, esses assentos não podem ser reservados com antecedência. Peça mais detalhes no momento do check-in.

Documentos necessários

  • Passaporte

    Verifique a data de validade do passaporte e a assinatura. Muitos países requerem que o passaporte tenha pelo menos 6 meses de validade a partir da entrada no país de destino e contenha assinatura na linha pontilhada.

  • Visto (se necessário pelo país de destino)
  • Itinerário/Recibo do bilhete eletrônico

    Alguns países podem solicitar a passagem áerea de retorno ou do próximo destino para a admissão. Prepare uma cópia do seu bilhete eletrônico com antecedência.

  • O cartão de crédito usado na transação on-line (se reservado on-line)

Para informações sobre os documentos de viagem exigidos para cada país, condições de quarentena e outras informações, visite a seção Regulamentos para vistos, passaportes e imigração& Open in new window em nosso site.

Os passageiros são responsáveis por seus documentos de viagem (passaporte, visto e outras permissões de entrada) exigidos para entrar nos países no destino final ou fazer conexão. O check-in dos passageiros pode ser recusado se os documentos de viagem não cumprirem os requisitos, e a Korean Air não será responsável pelas despesas incorridas segundo as Condições de transporte do passageiro.