O que fazer se as malas não chegarem

Suas opções e ações para localizar a sua bagagem

Perda / Atraso / Dano

Suas opções e ações para localizar a sua bagagem.

O que devo fazer se a minha bagagem não chegar ao meu destino final?

Sua primeira ação é informar sobre a bagagem atrasada ou em falta aos representantes da respectiva companhia aérea ou aos atendentes na central de atendimento de bagagem da respectiva empresa aérea para o seu destino final.

Por exemplo, se você voou com a Korean Air do aeroporto internacional de Incheon para Los Angeles, e então voou com a Delta para Nova Iorque, você precisará localizar o representante da Delta ou a central de atendimento de bagagem da Delta. Outras medidas a serem tomadas:

  • Forneça os seus tíquetes de retirada de bagagem.
  • Preencha o formulário de solicitação apropriado. Você precisará listar o conteúdo da bagagem, a descrição/marca da mala, suas informações de contato e outros detalhes.
  • Obtenha as atualizações e verifique o status de sua bagagem faltante por telefone ou on-line através do WorldTracer, um sistema mundial computadorizado de rastreamento de bagagem usado pela Korean Air.

Formulário de reivindicação de propriedade

Reclamações por danos ou atraso

Se alguma de suas malas despachadas estiver danificada ou com conteúdo faltando, a Korean Air deve ser notificada, por escrito, dentro de 7 dias do recebimento da bagagem despachada.

Reclamações de bagagem atrasada devem ser feitas à Korean Air, por escrito, dentro de 21 dias do recebimento da bagagem despachada.

Em caso de atraso na bagagem, a Korean Air oferece um pagamento único de US$ 50,00 aos passageiros, caso a cidade do desembarque não seja a cidade de residência e os mesmos não tenham nenhum conhecido (família ou amigos) para ajudá-los, de forma que eles possam comprar bens de necessidade básica. 

Dicas para prevenir bagagens perdidas

  •  Garanta que uma etiqueta de identificação com as informações de contato esteja presa à sua bagagem.
  • Confirme os detalhes da etiqueta da bagagem: destino, número de malas, peso e nome.
  • Compare a etiqueta presa à sua bagagem com os recibos de bagagem despachada para garantir que você não saia com uma bagagem de outro passageiro.