Animais de estimação

Viajando com animais de estimação

A Korean Air esforça-se em oferecer ao seu animal de estimação um voo seguro e agradável.

Permitimos que cães, gatos e aves sejam transportados na cabine caso tenham mais de 8 semanas de idade e no compartimento de carga caso tenham mais de 16 semanas de idade.

Restrições

  • Outros animais, como coelhos, hamsters e cobras, não são permitidos na cabine ou como bagagem despachada. Pergunte na agência de cargas sobre o transporte.
  • Evite qualquer tipo de sedativo, uma vez que este pode afetar a temperatura corporal e a pressão sanguínea de seu animal de estimação.
  • Se houver suspeita de que um animal de companhia perturbe outros passageiros fazendo ruídos altos (latindo etc.) continuamente, temos o direito de recusar o seu transporte.
  • Se o seu animal de companhia fizer barulho durante o voo, você deve cumprir a solicitação (uso de focinheira etc.) da tripulação de cabine para reduzir a perturbação.
  • Cães ferozes (conforme definido pelo Ministério da Coreia para Alimentação, Agricultura, Silvicultura e Pesca), animais violentos, sob medicação, doentes, com forte odor ou fêmeas prenhas não serão permitidos na aeronave.
  • As raças braquicefálicas (com focinho achatado), que são suscetíveis a problemas respiratórios ou morte durante o voo devido à sua estrutura anatômica, não podem ser transportadas no compartimento de carga. Eles podem ser transportados na cabine somente se as condições de transporte forem seguidas.

Informações sobre os tipos de animais ferozes e raças braquicefálicas

Animais de serviço (somente cães)

Permitidos a bordo sem custo para passageiros com necessidades especiais. O cão deverá sentar-se na frente do passageiro e o certificado de quarentena é necessário.

De acordo com o Departamento de Transportes dos EUA, pessoas com deficiência mental acompanhadas de um animal de suporte emocional devem portar uma declaração médica emitida dentro do período de um ano da data de embarque; animais de suporte emocional somente são permitidos nos voos com embarque/desembarque nos Estados Unidos. Para detalhes, entre em contato com a Central de atendimento Korean Air Open in new window .

Antes de viajar

  • Número de animais de estimação por pessoa: Você (exceto para menores desacompanhados) pode transportar no máximo três animais, caso um seja como bagagem de mão e os demais no compartimento de carga. A única exceção para autorização de dois animais como bagagem de mão é eles serem da mesma raça e terem menos de 6 meses.
  • Número de animais de estimação por aeronave: O número varia de acordo com a aeronave, mas é sempre restrito por motivos de segurança. Observe que animais de estimação não são permitidos em voos internacionais em aeronaves Boeing 737. 
  • O transporte de animais de estimação pode ser restrito dependendo do seu destino.
Regulamentações internacionais

As regras relativas a viagens de animais de estimação variam ao redor do mundo. Entre em contato com a embaixada ou consulado de seu país de destino para confirmar todos os documentos necessários, tais como certificados de quarentena, certificados de saúde e carteira de vacinação contra raiva. Temos algumas dicas úteis, mas se lembre de que todas as informações podem sofrer alteração.

Regulamentações específicas do país para animais de companhia.

Transporte de animais para propósito comercial

Se você transportar animais para fins comerciais, incluindo venda, adoção, feira de cães, criação de animais, pesquisa e assim por diante, saiba que a entrada dos animais pode ser negada pelo país de destino de acordo com seus regulamentos. Caso seus animais sejam impedidos de entrar, você será responsável por todas as despesas relacionadas ao transporte dos animais.

Cobrança de serviço

As taxas variam de acordo com o país de embarque e o destino.

Taxas para viagem de animais de estimação

Cuidados ao viajar

Antes de viajar com a Korean Air, consulte seu médico sobre suas condições de saúde para viajar.

Ambiente a bordo (informações sobre alergias a animais)

Planejamento para viagens aéreas com animais de estimação

Limites de peso: Você pode levar um animal de estimação a bordo se o peso total do animal e da caixa de transporte não for superior a 7 kg; se o peso total for entre 7 kg e 32 kg, o animal deve viajar como bagagem despachada

Podemos transportar um animal de estimação como bagagem despachada se o peso total for entre 33 kg e 45 kg, mas saiba que certos países não permitem o transporte de animais com esse peso de acordo com suas normas.

Dependendo do acordo de codeshare, é possível que passageiros de voos codeshare não possam transportar animais. Entre em contato com a Central de atendimento Korean Air Open in new window  para mais informações sobre os países aplicáveis e suas restrições. (Seu animal de estimação deve ser transportado por cargueiro se o peso total exceder 45 kg.)

Conter amplo espaço para o seu animal de estimação se movimentar.

Consulte a explicação detalhada abaixo.
As dimensões calculadas do animal em pé em posição natural
  • A is length of animal from tip of nose to base/root of tail.
  • B is height from ground to elbow joint.
  • C is width across shoulders or widest point (whichever is the greater).
  • D is height of animal in natural standing position from top of the head or the ear tip to the floor (whichever is higher)
Minimum internal container dimensions
  • Length : A plus (one-half times B)
  • Width : C times 2
  • Height : D

As barras espaçadoras devem ser colocadas ao longo do centro de ambos os lados da caixa de transporte.
A caixa de transporte deve ser adequadamente ventilada em pelo menos três lados, com aberturas de ventilação
Rótulos com as informações “Animais vivos” e “Este lado para cima” são obrigatórios.

  • Ser feita de materiais firmes, tais como metal, madeira ou plástico (caixas em tecido e couro são permitidas para o transporte de animais como bagagem de mão)
  • Ser equipada com ventilação adequada e resistente à água
  • Consulte o IATA Traveler’s Pet Corner Open in new window  para mais informações sobre empresas aéreas de transporte apropriado (caixa de transporte etc.) para seu animal de estimação
Como bagagem de mão
  • Dimensões da caixa de transporte a ser transportada como bagagem de mão: Não mais que 115 cm (45 polegadas); para classe econômica, a altura deverá ser menor que 20 cm (8 polegadas) (caixas de transporte não rígidas podem ter 26 cm de altura [10 polegadas]).
  • De acordo com as normas de segurança, todos os passageiros da Primeira Classe e da Prestige Class devem guardar os compartimentos para animais de estimação nos lugares adequados, como nos compartimentos superiores e nos armários durante a decolagem e o pouso.
  • American Bully, Buldogue, Pug, gato Persa e outras raças braquicefálicas (com focinho achatado) têm sistema respiratório debilitado, o que pode levar a dificuldades respiratórias e até à morte durante o voo. Certifique-se de consultar um veterinário sobre seu animal de estimação com focinho achatado ao fazer planos para viajar de avião com ele.
Como bagagem despachada
  • Dimensão da caixa de transporte: Não mais que 291 cm (114 pol.); a altura deverá ser menor que 84 cm (33 pol.)

Deixando o seu animal de estimação confortável 

Assegure-se de oferecer comida e água ao seu bichinho até duas horas antes do embarque; inclua uma base absorvente na cama dentro da caixa de transporte; e evite sedativos, uma vez que podem ter um efeito adverso no animal.

Em caso de emergência

Assegure-se de ter o seu nome e telefone, escritos em inglês, afixados à caixa de transporte e que a caixa transportadora de seu animal possa ser facilmente destravada.

SKYPETS

Registre seu animal de estimação e receba um selo para cadastrar sua viagem juntos.

SKYPETS é um programa de preferência dos clientes para quem registra seus animais de estimação no site, coleta selos sempre que viaja com eles e usa esses selos para receber descontos ou gratuidade em viagens com seus animais de estimação.

Registre seu animal de estimação

É possível registrar seu animal de estimação selecionando SKYPETS no menu Meu painel.

  • Animais de estimação elegíveis: Cães, gatos e pássaros
  • Até 5 animais de estimação podem ser registrados.

[Visualizar SKYPETS]

Ganhe selos

Você pode ganhar selos no menu SKYPETS para as viagens realizadas com seu animal de estimação na Korean Air.
Um selo será concedido para cada caixa de transporte.

  • Um selo concedido para cada trecho de rota doméstica na Coreia
  • Dois selos concedidos para cada trecho de rota internacional

Como usar os selos

Os selos acumulados podem ser trocados por uma viagem gratuita ou um desconto para os animais de estimação.

  • 6 selos: Desconto de 50% em um trecho de voo doméstico na Coreia
  • 12 selos: Um trecho de voo doméstico na Coreia gratuitamente ou desconto de 50% em um trecho de voo internacional
  • 24 selos: Um trecho de voo internacional gratuito

Quando você tiver concluído seu planejamento de viagens, faça a reserva com nossa central de atendimento ao cliente.
Os selos são resgatados no balcão de passagens no aeroporto da cidade de embarque.

Aviso

  • Os selos acumulados são válidos por três anos a partir da data de embarque e podem ser solicitados dentro de um ano da data de embarque.
  • Os selos serão concedidos apenas aos membros que efetuaram reserva e pagamento da viagem do animal de estimação.
  • As viagens feitas com um animal de serviço auxiliando passageiros com necessidades especiais não são qualificadas para receber selo.
  • Os selos para a viagem do animal de estimação podem ser obtidos somente após a data de início do programa (26 de maio de 2017).
  • Os selos serão concedidos somente para a viagem do animal de estimação após inscrição como membro SKYPASS.
  • O serviço relevante pode ser alterado ou suspenso sem aviso prévio, de acordo com as circunstâncias da empresa.