Regulamentações para animais de companhia para os principais países

 
Abaixo estão os regulamentos de alguns países que aplicam regras relativamente rígidas e estão sujeitos a mudanças de acordo com a política do respectivo país. Para saber detalhes, entre em contato com a autoridade dos respectivos países.
 

Animais de estimação provenientes de países livres da raiva ou com menos de 90 dias de vida, independente da região, devem satisfazer as seguintes condições:

  • Um microchip deverá ser implantado.
  • É exigido um certificado de quarentena emitido pela autoridade governamental oficial.
  • O número de identificação do microchip deverá ser informado no certificado.

Além das condições citadas acima, para qualquer cachorro ou gato com mais de 90 dias de vida, proveniente de países livres de raiva, o certificado de quarentena deverá também informar claramente que um teste de "anticorpos neutralizantes antirrábicos" foi realizado por uma agência de quarentena ou agência governamental reconhecida internacionalmente entre 30 dias e 24 meses antes do embarque, e que o resultado do teste foi de 0,5 IU/ml ou mais.

Para conferir a lista dos países livres de raiva e mais informações, consulte o site da Animal and Plant Quarantine Agency (Agência de Quarentena de Plantas e Animais).