Passageiros com deficiência

Estamos comprometidos a fornecer serviços confortáveis e acessíveis a todos os nossos passageiros - inclusive aqueles com deficiência. Informe o seu agente de reservas sobre qualquer assistência especial necessária ao viajar com a Korean Air.

Teremos o maior prazer em auxiliá-lo de todas as maneiras que pudermos para ajudar a garantir que você tenha uma experiência agradável e relaxante a bordo de nossas aeronaves.

Deficiência visual ou auditiva

Caso queira um acompanhante pelo aeroporto, teremos o maior prazer em providenciar. E se você tem um cão guia pessoal, ele será bem-vindo a bordo sem custo extra.

Assistência médica a bordo

Na Korean Air, podemos oferecer assistência médica aos nossos passageiros somente conforme aplicável pelas Diretrizes de Transporte de Passageiros Portadores de Condições de Saúde da Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA). Qualquer um que precise de cuidados médicos, de oxigênio medicinal ou maca a bordo deverá obter, de um médico certificado, um Formulário de Informações Médicas (Medical Information Form, MEDIF), com data de até 10 dias antes do voo. No caso de doenças transmissíveis ou condições que possam representar uma ameaça aos outros passageiros, um formulário de informações médicas (Medical Information Form, MEDIF) também será necessário antes de viajar conosco.

Pedimos que você confirme a viabilidade da viagem do passageiro portador de condições de saúde durante o processo de reserva. Você deve registrar uma solicitação de viagem para um passageiro incapacitado pelo menos 72 horas antes do embarque para voos internacionais (ou 7 dias de antecedência se houver conexão com outras companhias aéreas) e 48 horas antes para voos domésticos.

Serviço de maca

Qualquer passageiro que não possa utilizar fisicamente os assentos normais é elegível para este serviço.

É altamente recomendável que um acompanhante esteja com o passageiro durante toda a viagem.

Informações de bagagem e tarifas:
  • Os passageiros portadores de alguma condição de saúde, nos voos domésticos e internacionais, arcarão com uma tarifa seis vezes maior (exceto para voos domésticos de/para a ilha Jeju, três vezes)  que o preço normal de um trecho, por adulto, na classe econômica. Será permitido seis vezes o limite de peso de bagagem.
  • Um acompanhante viajando com um passageiro com necessidades especiais de saúde em um voo doméstico receberá uma tarifa aérea gratuita. Para os voos internacionais, a tarifa padrão será aplicada para qualquer acompanhante. Franquias de bagagem normais serão aplicadas aos acompanhantes em todos os voos.

Serviço de oxigênio medicinal

Este serviço está disponível somente a passageiros que necessitam oxigênio medicinal na cabine.

  • Para passageiros da primeira classe e da classe executiva, uma taxa adicional pode ser aplicada.
  • A empresa permite no máximo 6 cilindros de oxigênio na aeronave, com uma cobrança de USD 100 por cilindro em voos internacionais e KRW 50.000 por cilindro em voos domésticos.

Dispositivos de auxílio respiratório a bordo

Informe-nos com pelo menos 48 horas antes do embarque se você planeja trazer um dispositivo a bordo.

Exigências do dispositivo:
  • Deve ser aprovado pela Administração Federal de Aviação (Federal Aviation Administration, FAA) e portar uma etiqueta de certificação. 
  • Somente serão permitidos dispositivos operados por baterias de célula seca com carga suficiente para durar pelo menos 150% do tempo máximo de voo.
    (não estão disponíveis fontes de alimentação a bordo).
  • Os passageiros são os únicos responsáveis pela operação de seus dispositivos.
  • Você deve enviar um atestado médico para qualquer dispositivo concentrador de oxigênio portátil (Portable Oxygen Concentrator, POC)  no momento da realização de sua reserva.

Acesso de cadeira de rodas

Guia de serviço
  • A Korean Air providenciará uma cadeira de rodas para passageiros com problemas de mobilidade em decorrência de deficiência, doença, idade, etc. 
  • A ajuda será fornecida desde o check-in até o embarque.
    Na chegada, também ajudaremos você a se locomover até a área do desembarque. O serviço não inclui deslocamento para fora do terminal ou deslocamento para negócios pessoais, como compras no duty free.
  • O serviço de cadeira de rodas é fornecido primeiro ao passageiro com reserva antecipada; se o serviço for solicitado no mesmo dia no aeroporto, ele está sujeito a atraso.
  • Carregar mala grande e pesada ou muita bagagem ao usar cadeira de rodas é perigoso. Siga a regra para bagagem de mão.

Cadeiras de rodas no voo, se necessárias, estão disponíveis mediante solicitação.

Cadeira de rodas do próprio passageiro
  • Você pode trazer sua própria cadeira de rodas, mas observe que, se o tamanho for superior a largura: 112 cm, altura: 83 cm , pode ser que ela não caiba em uma aeronave pequena como o B737. Portanto, verifique com a nossa Central de atendimento antes de partir.
  • Cadeiras de roda elétricas são permitidas, mas exigem procedimentos adicionais de segurança; sendo assim, informe-nos durante a reserva.
  • Normalmente, permitimos a entrega da cadeira de rodas no portão de embarque e a sua retirada no desembarque, mas alguns aeroportos não podem fornecer este serviço devido às condições de instalações do aeroporto.
  • Você também pode solicitar ajuda para deslocamento ao usar a sua própria cadeira de rodas.